segunda-feira, 24 de março de 2014

EDIR MACEDO AFIRMA QUE RÉPLICA DO TEMPLO TERÁ GLORIA MAIOR QUE O TEMPLO DE JERUSALÉM


Faltam poucos meses para a inauguração do Templo de Salomão, um megatemplo construído pela Igreja Universal do Reino de Deus com capacidade para receber 10.000 pessoas. O prédio localizado no bairro do Brás, em São Paulo, já chama a atenção de quem passa pela Avenida Celso Garcia por conta de sua grandiosidade.

O líder da igreja, o bispo Edir Macedo, escreveu nesta segunda-feira (17) em seu blog que o lugar será o “Templo do Deus Vivo” por ter sido construído com sacrifício do povo de Deus. No pequeno texto Macedo cita que o terceiro Templo foi construído por Herodes e administrado por Caifás, homens perversos, mas mesmo assim Jesus honrou aquela Casa de Oração com a Sua presença.

“Ora, se o Templo construído e dirigido por homens cruéis foi honrado com a presença física do Senhor Jesus, imagine a honra que Ele dispensará ao Templo com a presença do Seu Espírito, naquele Lugar construído com o sacrifício do Seu povo!”, escreveu.

Macedo tem convicção de que o Templo de Salomão será dirigido pelo Espírito Santo e será uma Casa de Oração para todos os povos (Isaías 56.7; Mateus 21.13); Casa do Sacrifício (2 Crônicas 7.12); Morada de Justiça (Jeremias 31.23) e Santuário do Senhor (I Crônicas 22.19).


“Quem viver e lá entrar, não só verá, mas provará da Grandeza do Altíssimo com o recebimento do Seu Santo Espírito. Essa é a minha fé, E a sua?”, questionou o líder.

***
Comentário de Leonardo Gonçalves do Púlpito Cristão
Edir é um velho mascate da fé. Loobo por maioria de votos. Grande "empreendedor", percebeu o crescimento da concorrencia (Mundial, Graça e outras cópias) e entendeu que precisava se destacar com um diferencial. Ele precisava oferecer algo que nenhum outro vendedor de milagres tivesse. Ele precisava de uma mercadoria exclusiva, para continuar crescendo como imperio religioso e recuperar aqueles que migraram para outras seitas como a do Valdemiro Santiago.

O Templo de Salomão da Celso Garcia representa exatamente esse marketing exclusivo. Macedo dará a seus seguidores idolatras a oportunidade de experimentar algo unico, algo que nenhuma seita de prosperidade no mundo pode oferecer. Acredito piamente que este empreendimento terá sucesso e atrairá idolatras de todas as matizes. Evangelicos idólatras, católicos idolatras, espiritas idólatras, todos estarão unidos nessa grande profanação!

Parabéns Macedo! Você venceu. Agora conseguiu se destacar de seus "rivais"! Você acaba de voltar à elite do estelionato da fé. Vai faturar mais que qualquer outro "empreendedor" religioso enquanto o fogo do inferno se aquece ainda mais para o dia da sua chegada.
Púlpito Cristão
***
Em Cristo,
Mário

Um comentário:

  1. Mario amado irmão
    Paz
    Minha agenda está me distanciando da blogosfera - muito cansaço, meu amigo
    Sobre a mensagem, eu faço minhas as palavras do Leonardo, acrescentando que o Edir precisava justificar as informações da Revista Forbes. A propósito, o Silva processou a revista por informar a verdade?
    Alberto

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...